Prezado colaborador(a)

Algumas perguntas surgiram nesse processo inicial do projeto, por isso, foi elaborado um guia de Perguntas e Respostas para ajuda-los a entender melhor o funcionamento do portal:

Perguntas e Respostas

  • O que é o Eclesy “Digital Mission”

    O Eclesy “Digital Mission” é uma iniciativa interdenominacional de confissão protestante que tem a missão de promoção do alcance digital do evangelho através do ensino, conteúdo, parcerias e serviços de qualidade. Prezamos sempre por uma abordagem que priorize as Escrituras Sagradas em sua suficiência, inerrância e autoridade última. Desenvolvemos parcerias, projetos e ações que proporcionem instrução digital, compartilhamento de conteúdo e serviços para suporte aos projetos, instituições ou organizações eclesiásticas.

  • Como funciona o eclesyContent

    O portal eclesyContent é um dos serviços do Eclesy que disponibiliza uma plataforma de gerenciamento de conteúdo ONLINE que agrega produtores, leitores e assinantes em um só lugar. A ideia é disponibilizar conteúdo digital gratuito e também exclusivo para que as pessoas sejam alcançadas por material bíblico e digital de qualidade e relevância. Cada colaborador tem uma conta para publicar e gerenciar seus materiais e no caso de conteúdo exclusivo, cada assinante tem uma conta para acesso ao material. Nesse portal é possível gerenciar e disponibilizar material em texto, áudio, vídeo e imagem, organizados e categorizados de forma que facilite a pesquisa. A plataforma do portal tem um alto nível de gerenciamento, podendo oferecer ferramentas avançadas para pesquisa, estatísticas de acessos, compartilhamento nas redes sociais e muitos mais.

  • Quais são os benefícios de ser um colaborador/parceiro do Eclesy?

    1 – Contribuir com a promoção do ensino, conteúdo e serviços digitais com foco na suficiência das Escrituras e expansão do evangelho.

    2 – Ter uma conta corporativa gratuita pela parceria do Eclesy com o Programa Microsoft Educacional, com 1 endereço de e-mail profissional (ex: seunome@eclesy.com), armazenamento em nuvem de 1TB e todas as ferramentas do Office 365 Online. Condições exclusivas através da parceria para uso dos Apps Office no computador, tablets e smartphones.

    3 – eclesyContents (para produtores qualificados de conteúdo) – (A) Ter um repositório fixo, online e organizado de produções desde textos simples até os mais acadêmicos para referência, compartilhamento com outras pessoas, utilização em aulas, igreja e etc. (B) Oportunidade para retirar bons textos dos limites do armazenamento pessoal e do esquecimento para colocá-los a serviço do ensino e da expansão do evangelho. (C) Espaço organizado e pessoal para que nós ou você mesmo possa postar, editar, revisar, atualizar e gerenciar seus textos. (D) Gerenciador de publicações com tecnologias anti-plágio para maximizar a integridade e compartilhamento seguro do material. (E) Crescimento mútuo, integração e convergência de alcance na colaboração e alimentação da conta para que os leitores de um conteúdo específico do colaborador sejam potencialmente os leitores de todos!

    4 – eclesyEducation – Acesso pessoal ilimitado aos cursos disponíveis na plataforma e 10 cupons anuais para acesso GRATUITO a qualquer um dos cursos da plataforma. O colaborador/parceiro poderá distribuir e oferecer os cupons como desejar.

  • Posso publicar quais tipos de texto/material no eclesyContents?

    Você poderá publicar desde textos e materiais mais simples como: sermões, reflexões ou resenhas até os mais acadêmicos e exaustivos como: artigos acadêmicos, científicos, pesquisas e teses.

  • Sobre quais assuntos posso falar no eclesyContents?

    Pensamos em produzir e publicar material diversificado e abrangente, servindo até mesmo para esquisa e referencial acadêmico amplamente utilizável. Você poderá produzir e postar material sobre todo ou qualquer assunto relacionado Bíblia. A seguir alguns exemplos de áreas de estudo que estarão presentes nas categorias dos posts:

    • Teologia – bíblica, sistemática, exegética, prática, dogmática, histórica, contemporânea e todas as suas subdivisões…
    • Filosofia bíblica
    • Religiões comparadas
    • Arte e religião
    • Bíblia e tecnologia
    • Entre outros…
  • Como o material é organizado no eclesyContents?

    Existem ferramentas no portal que possibilitam filtrar, organizar e otimizar a pesquisa dentro de uma proposta de preferências. Essas ferramentas chamadas: títulos, tags e categorias dos posts, garantem a organização e pesquisa avançada em meio a um conteúdo diversificado. O material poderá ser organizado também por uma página exclusiva do autor, onde serão agregadas e listadas todas as suas respectivas publicações individualmente.

  • Posso indicar alguém para ser um colaborador?

    Atualmente contamos com uma pessoa para revisar e preparar o material para publicação e outra para gerenciamento de questões estruturais do site além de vários produtores de conteúdo. Considerando a evolução do projeto, e através de critérios bem específicos (pois isso é necessário para alcançar e manter referência e qualidade), em breve será elaborado um plano para captação e acolhimento de mais colaboradores na produção de conteúdo.

  • Como o projeto será mantido?

    O conteúdo GRATUITO será uma política permanente e inegociável do portal. Mas, uma parte do material publicado em determinado momento terá que ser monetizado para manutenção do próprio portal. Despesas com pessoal, suporte operacional, tecnologia e Upgrades (melhorias) serão necessárias devido ao crescimento da demanda de acesso e gerenciamento de usuários e serviços. Buscaremos também possíveis parcerias e mantenedores voluntários de acordo com as necessidades do portal.

  • Minha atuação se limita apenas a postagem e edição de conteúdo?

    De maneira nenhuma! Se você passou pela etapa de indicação e seleção para ser um colaborador do projeto sua opinião e participação em todos os sentidos é altamente relevante. Você tem um canal aberto e direto com o ADM do projeto para qualquer dúvida, sugestão ou solicitação até mesmo para uma participação mais efetiva.

  • Qual o objetivo do portal, onde quer chegar e o que fazer para isso?

    Missão:

    Promover o alcance digital do evangelho


    Visão:

    Ser um portal de referência, reconhecido nacionalmente por promover o ensino e conteúdo bíblico digital de qualidade, além de serviços, apoio e parcerias para um amplo alcançe do evangelho.


    Valores:

    1 – Ensino bíblico e digital de qualidade.

    2 – Conteúdo bíblico e digital de qualidade.

    3 – Parceria e apoio digital para igrejas, instituiçõ Parceria e apoio digital para projetos, instituições ou organizações eclesiásticas.

  • Como faço uma publicação no portal?

    Veja no tutorial abaixo como fazer suas publicações: